Previsão do Tempo  
Previsão



      NOTÍCIA
Febres já tem Espaço do Cidadão



Na inauguração da Casa Carlos de Oliveira foi também assinalada a abertura oficial do Espaço do Cidadão em febres, cujos serviços funcionam numa das salas do imóvel. Aí podem ser resolvidas situações relacionadas com organismos como o Instituto da Segurança Social, a CGA – Caixa Geral de Aposentações, o CNP – Centro Nacional de Pensões, a ADSE Direta, o SEF – Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, a ACT – Autoridade das Condições de Trabalho, o IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres e a DGC – Direção Geral do Consumidor, entre outros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, «o município abraçou este projeto logo que surgiu essa possibilidade, na perspetiva de que a criação de mais pontos de atendimento para a generalidade dos serviços prestados no balcão multisserviços da Loja do Cidadão reforça a cobertura do território e facilita o acesso dos munícipes a esses serviços».

Para João Moura, trata-se de mais «um bom exemplo da aposta do Município de Cantanhede na modernização técnica e administrativa e na qualificação dos serviços e, ao mesmo tempo, uma demonstração da grande disponibilidade com que a autarquia tem sido uma parceira empenhada da Administração Central na implementação de respostas qualificadas aos munícipes, neste caso também com o envolvimento da Junta de Freguesia de Febres».

O autarca entende que «a iniciativa tem indiscutível interesse municipal, quer pelas vantagens e decorrentes da facilidade de acesso para os munícipes, quer pelos benefícios associados à desburocratização e à promoção da literacia digital, através do atendimento digital assistido, processo que, de forma pedagógica, visa capacitar o cidadão a interagir digitalmente com a Administração Pública».

Por seu lado, o presidente da Junta de Freguesia de Febres enfatizou a circunstância de «a Câmara Municipal sempre ter mantido com as juntas de freguesia um relacionamento e uma cooperação exemplares, considerando-as como suas parceiras de direito e de facto, o que de resto ajuda a explicar a eficácia das ações que promove no âmbito dessa cooperação».

Carlos Alberto Alves considera que «o processo de desenvolvimento do concelho de Cantanhede que tão justificadamente nos orgulha é em boa parte produto desse esforço partilhado e altruísta da Câmara Municipal, a exemplo do que acontece com a abertura deste Espaço do Cidadão».


Autor: www.cantanhedeonline.pt
Data: 24-02-2016





 
      UTILIDADES
AuriNegra

Jornal asBeiras

Jornal de Notécias

Campeéo das Provéncias

PéBLICO.PT

EXPRESSO

Jornal A BOLA

1000-x-1000

Portal do Cidadéo

Copyright 2007   |   Junta de Freguesia de Vila de Febres   |   Todos os Direitos Reservados
Estatisticas
Design: Sergio Vasco