Previsão do Tempo  
Previsão



      NOTÍCIA
Hasteamento da Bandeira Eco-Escolas



A pretexto do Global Action Days, iniciativa que visa dar visibilidade ao trabalho que as Eco-Escolas realizam em prol das comunidades onde estão inseridas, os estabelecimentos de ensino do Município de Cantanhede distinguidos com esse estatuto hastearam a Bandeira Verde nos dias 9,10 e 11 de novembro. Recorde-se que, à semelhança de anos anteriores, o Município de Cantanhede destacou-se pelo elevado número de instituições de diversos níveis escolares galardoadas em função dos projetos de educação ambiental que desenvolveram. De facto, com 17 Eco-Escolas, Cantanhede foi o concelho da Região Centro com maior número de distinções, tendo ficado entre os 10 primeiros no contexto do país.
Inspirado nos princípios da Agenda 21 local, o Eco-Escolas é um programa internacional que visa promover a participação das crianças e jovens na tomada de decisões relacionadas com o ambiente, envolvendo-os assim na construção de uma comunidade mais sustentável.
Motivo de congratulação é também o facto de ver reconhecido o Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria como Eco-Agrupamento, uma vez que conseguiu envolver, em mais um ano letivo, todos os estabelecimentos de ensino do seu território educativo.


Autor: www-cantanhedeonline.pt
Data: 12-11-2015





 
      UTILIDADES
AuriNegra

Jornal asBeiras

Jornal de Notécias

Campeéo das Provéncias

PéBLICO.PT

EXPRESSO

Jornal A BOLA

1000-x-1000

Portal do Cidadéo

Copyright 2007   |   Junta de Freguesia de Vila de Febres   |   Todos os Direitos Reservados
Estatisticas
Design: Sergio Vasco